domingo, novembro 13, 2005

Adão era português


É sobejamente conhecido que, mesmo que um país se chame Wallis e Futuna, ou haja uma corrida de 10.000m para caracóis paraolímpicos, está lá um português batido. Todos os nativos deste cantinho à beira-mar nascem um bocadinho à semelhança do "emplastro", sendo este personagem o expoente máximo do português-que-está-em-todo-o-lado. Em todo o mundo, o português é conhecido por "Makélélé". Tivémos os Descobrimentos, um papa, um cozinheiro na Casa Branca, o Dimas na Juventus e o Secretário no Real Madrid, um cônsul que livrou dezenas de judeus dos nazis, um presidente da Comissão Europeia e até conseguimos que os "gentleman" ingleses se enervassem e nos fizessem um ultimato (essas grandes bichonas), enfim... fizémo-nos representar ao mais alto nível, nos mais diversos quadrantes histórico-sociais.
Como se não bastasse, foram agora descobertas provas que indicam que Adão era português. Na semana passada, em Cabanas de Viriato, foi descoberto um papiro escrito pelo punho deste ilustre personagem bíblico, papiro esse que se encontrava enterrado no quintal da agora suposta cabana que poderá muito bem ter sido a última morada deste ilustre português, após ter abandonado o Paraíso.
Neste documento de cerca de uma página, Adão põe a nú toda a verdade, admitindo que "ao ler a tabuleta que dizia «Jardim do Éden», resolvi entrar. Pensei que fosse um bar e que Deus já tivesse tido tempo para inventar as bebidas. Quando entrei vi que não era um bar, mas estava lá uma mulher. Mas desta vez não pensei nada". Adiantou ainda que "aquela semana passada com a Eva até foi porreira, pelo menos até 4.ª feira. Só depois é que veio o pior. Aquilo só tinha uma árvore, uma serpente e uma maçã que ainda por cima não podia ser comida. Ainda me aguentei até sábado, a ver se pelo menos aquela folha com que a Eva se tapava caía. Mas percebi que isso só devia acontecer lá para o Outono, que ainda vinha longe, e a Eva também não era nada de especial. Fartei-me daquilo. Disse-lhe «Eva, não gosto de ti. Acho que jamais se passará alguma coisa entre nós, nem que fôssemos os dois únicos seres à face da Terra». Ela respondeu-me «não sei se já te apercebeste, mas somos os dois únicos seres à face da Terra. Eu ripostei «vês, lá estás tu com a mania que sabes tudo!». Fui-me embora."

1 Comments:

Blogger samgs said...

lol... muito bom...

12:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


Site Counter Hit Counter