sábado, abril 21, 2007

Vaticano deu cabo do Limbo...

Sim , e mesmo verdade, o Limbo já não existe! Bem, pelo menos para as crianças que não são baptizadas... Para quem nao saiba, o Limbo e aquele lugar "onde as crianças não baptizadas estariam privadas da visão de Deus mas não sofreriam, já que não o conheciam." Agora so falta é dizerem qual a idade limite até à qual uma criança tem de se baptizar para evitar o limbo ou o proprio Inferno...(desconheço a politica oficial quanto a isso) E será que levam em linha de conta a mentalidade de uma pessoa? Eu por exemplo ja tenho 24 anos e toda a gente ainda me diz que sou uma criancinha... Será que se por algum motivo for excumungado ainda consigo um lugar no céu ao lado do Senhor?
A igreja catolica e sem duvida fascinante, por um lado escondem-se atrás das palavras de um Homem que apenas procurou espalhar uma menssagem de Paz e de Amor entre os homens, por outro, utilizam o medo e fabricações horrendas, do genero, se nao acreditas em nós vais para o Inferno, ou neste caso, se não baptizas o teu filho, ele vai para o Limbo. Tudo para terem pessoas a seguir a sua fé e a pagar-lhes o modo de vida...Guzões...

4 Comments:

Blogger Zé Tung said...

N ha nada como ser ateu, mas quando as coisas dão pro torto olha... aguenta-se. Enquanto que os religiosos ainda se safam com a fé, sempre da pra rezar umas avé marias e uns painossosquestaisnocéu ou arrebentar com um carrito ou outro consuante a doutrina. Fodido fodido é ser-se ateu e benfiquista, acho que já por umas quantas vezes comecei a rezar o terço por instinto. Para o polo guardo a minha vertente muçulmana, era rebentar com aquilo tudo! Minto, arrebentar com aquilo tudo! O Baiao, tu n fazes anos por esta altura?

4:15 da tarde  
Blogger Luis said...

Ca vai um abraco de Parabens ao Luis Filipe que, apesar de ja n lhe por a vista em cima quase desde o tempo em que as freiras nos obrigavam a cantar ate vomitarmos contemplacao misturada com conteudo gastrico, continua a ser a unica pessoa (a seguir a mim, claro esta) de quem me lembro da data do aniversario!

Parabens!

Luis (o Andre caiu com os anos de desuso) Mieiro

11:54 da manhã  
Blogger Luis said...

epah...esta coisa dos meses persas anda-me a dar cabo da cabeca! desculpa la...ainda so estamos em abril mas la chegaremos a maio!

abraco

11:06 da manhã  
Blogger Baião said...

Lol,um erro perfeitamente compreensivel e normal...quem entre nos nunca teve problemas desses...;)
Ja agora, tu fazes anos no fim do mes de Ordibehesht,certo?(fui ver a wikipedia...)
Se nao for,as minhas desculpas, a minha memoria ja nao e o que era...
Espero q as tuas viagens estejam a correr bem,qd voltares ve se inicias outra,desta vez ate ca acima para reveres velhos amigos...
Abraço

4:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Site Counter Hit Counter