domingo, janeiro 29, 2006

Para rir!


Lembram-se do ministro da informação (desinformação) de Saddam?
A frase mais célebre de Said al-Sahaf " Nós temos o controle, eles não têm o controle de nada, nem sobre si mesmos !", enquanto os tanques norte-americanos já desfilavam pelas ruas, tem sido talvez a mais parodiada e repetida, em diversas nuances e variações. Indagado sobre as imagens das forças invasoras no aeroporto da cidade, Said chegou a afirmar tratar-se de truques de Hollywood. Produziu outras frases igualmente ridículas como "Bagdá está segura e protegida!", " Eles não se encontram próximos do aeroporto. Eles estão perdidos no deserto... não sabem ler uma bússula.. são retardados...", " Eles não destruiram o ministério da informação. Como, se estou falando daqui ?"
Pois é, mas esqueçam este senhor. O Serra bate-o aos pontos. A propósito do Benfica-Sporting de ontem o nosso ilustre camarada da desinformação referiu que o Sporting foi beneficiado, mas que até achou bem porque não pode ser sempre o Benfica a ser levado ao colo. Adiantou ainda que o penalty cometido pelo Beto sobre o Liedson foi pura invenção. Enfim, este rapaz leva-me a perder as estribeiras. De hoje em diante, nunca mais discutirei futebol com ele. Está visto que não percebe nada deste desporto, ou então está a seguir os passos de um Pinto da Costa, de um Pôncio Monteiro ou de um Manuel Serrão. (Do Manuel Serrão até já esteve bastante mais próximo quando comia chocolates no "Nando´s" que nem um desalmado, nos intervalos das aulas no D. Duarte).
Enfim, o que é que um gajo pode fazer? É meu amigo, tenho que o tolerar.
Acho que o Serra ainda acredita que os bébés são trazidos pelas cegonhas.

3 Comments:

Blogger samgs said...

Eu, que como toda a gente sabe, sou benfiquista, assumo que o Benfica fez ontem um dos piores jogos dos últimos dois anos, mal jogado, pouco sólido, blá blá. Para piorar as coisas o Sporing jogou bastante bem, o que resultou numa coisa: vitória merecida e incontestável do SCP.

No entanto, e apesar de tudo o atrás dito, acho que houve ali uma situação muito duvidosa na área do Sporting antes do empate e da cavalgada do Sporting (Tonel sobre N. Gomes). Quanto ao penalty que deu o empate não sei o que achar, no momento achei ridiculo, depois achei bem marcado...

O que quero dizer com isto é: o Sporting mereceu ganhar, justo vencedor, o Serra não tem razão (pelo facto do SCP ter sido tão melhor que não é um par de lances duvidosos que me leva a achar que o Sporting ganhou porque foi favorecido pelo árbitro), mas vocês também não têm razão quando dizem que o Benfica é sempre levado ao colo blá blá blá: se assim fosse ontem havia um penalty assinalado que à partida daria o 2-0 ao SLB e talvez o penalty do Beto sobre o Liedson não tivesse sido assinalado.

Enfim parabéns aos Sportinguitas aqui do tasco, jogaram bem, ganharam, não há muito a dizer!

2:40 da tarde  
Blogger Baião said...

O benfica tem sido levado ao colo desde o ano passado,a excepçao q confirma a regra sao os jogos com o sporting, nao sei s o objectivo e diminuir as suspeitas por ser um jogo muito mediatico ou se por uma questao de manter as relaçoes com o sporting, mas a verdade e q nos outros jogos o benfica tem sido sistematicamente beneficiado...

3:56 da tarde  
Blogger samgs said...

Eu se calhar percebo pouco de futebol mas o que tenho visto (e assumo sem problemas) é que têm existido erros a mais nos jogos do Benfica (que são os únicos que vejo com atenção), senão vejamos, como exemplos que me lembro sem esforço: benfica-académica - se é verdade que há mão do Luisão tb é verdade que o sr ezequias podia perfeitamente ter sido expulso com uma bela entrada sobre o beto...; benfica-braga - penalty mal assinalado a favor do benfica (empate), golo marcado pelo braga em fora de jogo (golo da vitória)!

Ah, já agora quando falarem das "mãos" do jogos do Benfica revejam o Sporting-Porto, revejam os jogos do César Peixoto e depois digam alguma coisa...

Quanto ao ano passado não vale a pena discutir mais nada... vocês continuam na vossa eu na minha... não percebo como é que um clube controla (segundo vocês) a arbitragem em Portugal e tem um jogo como aquele contra o Porto na Luz... alguma coisa não bate certo! É que para além de não termos sido beneficiados existiram demasiados erros graves a penalizar o Benfica... enfim!

6:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Site Counter Hit Counter