segunda-feira, maio 22, 2006

O melhor momento da história dos mundiais de futebol

http://media.putfile.com/Fotboll---Maradona-1-Argentina-1986

5 Comments:

Blogger sandroga said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11:38 da tarde  
Blogger sandroga said...

Já vi e revi este golo, e se calhar por isso já perdeu alguma da magia, pelo menos para mim, mas vejamos:

Pontos a favor:

11:38 da tarde  
Blogger sandroga said...

Já vi e revi este golo, e se calhar por isso já perdeu alguma da magia, pelo menos para mim, mas vejamos:

Pontos a favor:

1. É um golão no mundial.
2. O homem tem uma corrida fenomenal, deixando os adversários todos para trás
3. Tem pulmão, pq é um sprint vigorosíssimo.
4. Passa por três adversários e finta o guarda-redes

Pontos contra:

1. Não tem um domínio de bola por aí além, o Ronaldinho, o até o cristiano ronaldo faziam um melhor jogo de pernas. o Robinho ainda fazia duas ratadas antes de entrar na grande área
2. Não vejo um único defesa a fazer-se a sério ao lance, parece que estão todos à espera que o colega lá vá
3. Já vi golos melhores, arrancadas de meio campo de 50 metros com fintas a sério e não bola pa frente à Duala, que acabaram com finta ao guarda-redes. Claro, que podem n ter sido no Mundial.
4. Já vi golos melhores, desde remates do meio da rua após diagonal fenomenal, da linha para o centro (ronaldinho n me deixas mentir)
5. Não é português e tem a mania que é o melhor do mundo.

11:45 da tarde  
Blogger Unknown said...

O Maradona é deus e mais nada:

1. Quase sozinho levou o Nápoles e a Argentina às costas. O ronaldinho, pelé e outros smp tiveram grandes equipas a apoiá-los.
2. Quando era miúdo, o maradona tinha uma nespereira à porta de casa e todos os dias ia a dar toques numa nêspera até à escola. E cá pa mim até era gajo pa dar toques num berlinde, mas n devia existir o "pirolito" na argentina
3. O duplo dos anúncios comerciais do ronaldinho é o maradona
4.Um ano depois de marcar o golo com a mão frente à Inglaterra o diego disse: "Foi um golo totalmente legítimo porque o árbitro validou-o e eu não sou ninguém para duvidar da honestidade do árbitro". O burro do Vata nem se deu ao trabalho de inventar uma desculpa.
5. Um argentino da organização Médicos do Mundo foi preso por um grupo armado na Arménia e estava prestes a ser morto. Em desespero e sem falar o idioma dos guerrilheiros, o médico gritou "Maradona Argentina". Os homens armados riram-se e deixaram partir o argentino.
6. Quando jogava no Barcelona, Maradona foi convidado para o jogo de despedida do alemão Paul Breitner, precisamente na semana da final da Taça do Rei contra o Real Madrid. O clube catalão não queria que o argentino fosse ao jogo, mas Maradona preparava-se para desrespeitar as ordens do clube. Só que o seu passaporte estava na posse dos dirigentes. Maradona exigiu a devolução do documento e, perante a recusa, partiu uma Taça Teresa Herrera que se encontrava na sala de troféus. Final da história: "O certo é que me devolveram o passaporte e não nos deixaram ir ao jogo de despedida de Paul Breitner (...). Era anticonstitucional ficarem com ele [passaporte]",
7. Quando jogava em Itália, o jogador argentino queria um Mercedes Benz Cabriolet, que não havia no país. O empresário de Maradona, Guillermo Coppola, conseguiu que a marca germânica fabricasse um Mercedes especialmente para Maradona. O jogador recebeu o carro em casa, mas devolveu-o, por ter mudanças automáticas.
8.Maradona disse acerca do Papa: "Entrei no Vaticano e vi os tectos de ouro. E disse para mim próprio: como pode ser tão filho da puta, viver com tectos de ouro e depois ir a países pobres e beijar crianças".
9."Maradona fazia com uma laranja o que eu fazia com uma bola". Michel Platini

11:40 da manhã  
Blogger sandroga said...

Ninguém duvida, mas aquele não é o melhor golo do mundo. Talvez o melhor momento em Mundiais de Futebol, mas deixa chegar o de 2006 ao fim, para não haver dúvidas. Quero ver como a Selecção-do-sr.scolari se porta. Cada vez acredito mais que o trabalho da selecção se deve mais à equipa do que ao treinador. Será que o Mourinho tem muito que fazer nesta altura do ano, que não possa vir dar uma mãozinha.

O Maradona pode ter feito história, sem dúvida nenhuma, e talvez tenha levado equipas às costas. Mas o mérito que atribuo ao Ronaldinho é a qualidade que possui como jogador, independentemente da equipa onde joga, e os talentos que lhe fazem companhia. Conheces mais algum jogador que acabe uma finta, um remate ou um passe, mesmo falhado, com um sorriso. Raras as ocasiões em que esteve todo um jogo inteiramente sério. Há alguém que goste mais de fazer o que ele faz? Na minha opinião, é o jogador que me inspira mais, tanto a ve-lo jogar, como a gostar de futebol, e o Maradona não faz isso por mim, nem o Péle, nem o Eusébio, nem o Cristiano Ronaldo. Joga bonito?

12:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Site Counter Hit Counter