sábado, junho 10, 2006

O Futebol é mais do que um jogo

"Matthias Sindeler, o "Homem de Papel", seguramente o melhor jogador austríaco de todos os tempos. Era a estrela maior da grande selecção austríaca dos anos 30, a WunderTeam. Quando a Áustria foi anexada pela Alemanha Nazi, em 1938, foi proibida de participar no Mundial de França, sendo que os seus jogadores foram anexados à Selecção Alemã (6 austríacos integraram o seu onze titular). Mas o maior de todos eles, Matthias Sindeler recusou-se, não se vendeu. Por respeito ao seu país, e por ser absolutamente contra à ideologia nazi.
Então a Alemanha decide organizar um jogo contra a debilitada selecção austríaca, para demonstrar o poderio nazi. Conta-se que Sindeler deu um recital de futebol. Esmagador, reduziu a pó os alemães (várias vezes, podendo marcar, decide jogar para trás, para mostrar quem eram os maiores ali). A Áustria vence por 2-0, com um golão de Sindeler, e, no fim do jogo, o homem de papel não só se recusa a fazer a saudação nazi, como ergue o punho de vitória em direcção às autoridades nazis.
Nessa madrugada morreu juntamente com a amante meia-judia, em casa desta, por intoxicação por óxido de carbono. "

in http://www.terceiroanel.weblog.com.pt/

1 Comments:

Blogger samgs said...

Foda-se... este gajo já é o meu herói! São histórias destas que, estupidamente, me fazem, às vezes, querer ter vivido em periodos como este (ou como o do Estado Novo) e ter oportunidade de mandar estes filhos da puta todos pó caralho! ;)

6:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Site Counter Hit Counter