terça-feira, dezembro 26, 2006

"Sinais Vitais"

Na quadra natalícia acontece sempre qualquer coisa, quanto mais não seja devido ao facto de termos mais tempo disponível para, por exemplo, lermos a revista do Expresso do início ao fim. No sábado, apercebi-me de que o Luís André, meu companheiro (e de outros membros do blog) no ciclo, afinal é o Luís Mieiro, médico, que, de há algum tempo a esta parte, vem escrevendo a crónica "Sinais Vitais", na Única.
Tal como tinha contado a alguns de vós, encontrei-o em Agosto último. Informou-me que tinha acabado a licenciatura em Medicina, no Santa Maria, mas que em vez de fazer o exame de acesso à especialidade e começar a trabalhar, decidira passar um ano sem rumo, de África até ao Oriente, em missão de voluntariado. Apeteceu-me perguntar-lhe que erva andava a fumar, mas, realmente, é uma grande experiência de vida para a qual é necessária muita coragem.
Talvez ainda se torne famoso e eu veja publicado um livro consistindo na correspondência que com ele troquei durante os largos anos em que viveu em Macau; qualquer coisa do género "Correspondência entre Luís Mieiro e Filipe Moreira", se bem que, para mim, será sempre o Luís André.
Quem quiser ir seguindo o blog dele, pode fazê-lo aqui.


Site Counter Hit Counter