sábado, fevereiro 24, 2007

Estou lindo, estou!

Estava a estudar e deixei-me adormecer por uns instantes, não porque sofra de narcolepsia. Dei comigo a pensar em cenas para possíveis filmes de acção de série "B". Não me perguntem como, mas, no meu sonho, um tigre invadiu o hipermercado "Continente" de Coimbra. (Talvez tenha fugido do circo "Chen" que costuma montar tenda ali ao lado, mas precisaria de um psicanalista para validar esta minha associação). Bem, adiante. As pessoas começaram a fugir em todas as direcções, aos gritos, abafando a música "I love rock´n roll" que se fazia ouvir nos altifalantes do até aí pacato hipermercado. Gerou-se o pânico, até que o repositor da secção de conservas conseguiu engendrar um plano para conduzir o tigre até à secção dos congelados. Uma vez aí chegado, colocou-se de costas para a máquina de cortar bacalhau e de frente para o tigre, de peito inchado e encorajando o animal a avançar, gritando "eh lá! eh tigre!", tal como um forcado amador do Aposento da Moita. O tigre cravou as unhas no chão, deu um salto e atacou, felino, mas o repositor da secção de conservas usou aquela técnica do tambor do Karaté Kid II, esquivou-se ao ataque, agarrou uma das patas traseiras do tigre e decepou-a fazendo uso da máquina de cortar bacalhau.

2 Comments:

Blogger A said...

acho que falta um elemento romântico. podias começar o filme apresentando o amor entre a menina que corta o bacalhau e o repositor da secção de conservas. cenas românticas em que ele lhe diz o quão fixe ela é.

mais tarde quando o tigre foge a menina do bacalhau é uma das primeiras vitimas. isto acabaria por dar um sentido de justiça poética ao facto de ele usar a ferramenta de trabalho do amor da vida dele.

2:34 da tarde  
Blogger MDA said...

Deixa estar.. Eu uma vez sonhei que ía num autocarro (Expresso) que parou a meio da viagem porque eu, não sei como, sabia que alguém estava no compartimento das bagagens. Quando o motorista vai ver, estava lá um homem deitado, em posição fetal, com uma botija de gás entre as pernas a cantar "a well everybody's heard about the bird... Bird bird bird, bird is the word..."

7:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Site Counter Hit Counter