quarta-feira, agosto 31, 2005

Condecorações


O dia 10 de Junho é deprimente e só afecta a minha auto-estima, a do Samuel, a do Serra e a do Baião. No ano passado já tinha ficado alarmado. No fim das cerimónias só 104 portugueses continuavam sem nunca terem recebido uma condecoração por serviços prestados ao estado. Mas este ano tudo foi pior. Foram agraciadas 100 pessoas e agora somos os únicos 4 portugueses que nunca foram condecorados. E como se não bastasse, até já os U2 têm uma medalha ao peito.
É triste, mas acho que também temos a noção de que nunca fizémos nada de jeito fosse pelo que fosse. Devíamos avançar com a sitcom, pelo menos como forma de mostrarmos o nosso orgulho ferido e reclamarmos o reconhecimento de grandes gozões que nos é merecido. Mas até pode ser que ainda venhamos a ser condecorados postumamente. No fundo, acho que as condecorações a título póstumo servem para isso mesmo. O presidente deve pensar "aqueles tipos deviam ser mesmo uns fracassados, mas coitados, vou dar-lhes qualquer coisita".
E, vão ter que me perdoar, mas de entre nós os 4 acho que eu ainda consigo ser o mais inútil. Se virmos bem, o Baião já ganhou uma medalha para Portugal e sei que na 4.ª grande guerra mundial se vai alistar como voluntário e, sozinho, destruirá uma companhia inteira de marines, embora regresse com uma placa de titânio na cabeça. Quanto ao Serra, também não é assim um fracassado, ao fim ao cabo é o recordista do circuito de manutenção do choupal. Já o Samuel… Bem, o Samuel está a fazer um trabalho de fim de curso com mais de 500 páginas e foi eleito para a equipa maravilha do torneio do Hospital Sobral Cid. Agora eu? Eu nunca fiz nada de jeito em toda a minha vida!


Site Counter Hit Counter