sexta-feira, outubro 07, 2005

Dividas do Sporting ao Fisco...

Ha uns meses todos tivemos conhecimento graças a um grande alarido na comunicaçao social do congelamento das contas do sporting pelo fisco por alegadas dividas a este. Ate aqui nao ha nada de mal, se o sporting deve dinheiro, como qq outro contribuinte tem q o pagar. O meu problema com esta situaçao reside no facto de o sporting ter contestado a decisao no tribunal, o tribunal ter dado razão ao sporting e ao contrario do q aconteceu com o congelamento das contas, isto mal ter aparecido na comunicaçao social, ficando a impressao nas pessoas menos atentas q o sporting deve de facto dinheiro, quando isso nao e verdade, deixo-vos o artigo q esclarece a situaçao:
O Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa considerou ter existido precipitação por parte do fisco no processo das eventuais dívidas do Sporting, que conduziu à penhora de contas do clube. Assim, e em resposta a um requerimento do clube, questionando a natureza dos impostos, juros e respectivas datas a que se referiam os 2,7 milhões de euros alegadamente em dívida, um juiz do referido órgão judicial intimou o fisco a prestar explicações ao clube, sob pena de entrar em "desobediência". Segundo informou ontem o clube no seu sítio oficial na internet, o tribunal considerou insuficiente a notificação enviada pelo 11.º Serviço Fiscal de Lisboa e, nesse sentido, também que esta entidade agiu de forma precipitada. Razão para se concluir que a penhora é irregular.
O presidente do Conselho Fiscal leonino, Ernesto Ferreira da Silva, já reagiu a esta decisão, afirmando que ela "só vem mostrar que o Sporting tem razão no processo desde o início". E continuou: "Trata-se de um documento extenso, com alguma complexidade. Mas temos, de facto, uma grande confiança na justiça e [em] que a razão está do lado do Sporting. Uma decisão destas [n.d.r. por parte do fisco] deveria ter sido muito bem ponderada. Mas vamos ter agora o reconhecimento da razão do Sporting 'a posteriori', tal como tem acontecido, lamentavelmente, na área desportiva. Foi assim a época passada, com os casos do Boavista e do Braga. No final, temos sempre razão, mas já é tempo de parar de ter razão 'a posteriori'."
Ferreira da SIlva sublinhou ainda que "esta é uma situação que está a criar grandes dificuldades ao Sporting", invocando: "Não há o hábito de se pedirem indemnizações quando há injustiças. Os portugueses, o que querem é a justiça. Não temos disposição para posturas vingativas. Só temos a força da razão." -->

1 Comments:

Blogger samgs said...

Obrigado pelo esclarecimento!! :P Bibó Sportén!

2:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


Site Counter Hit Counter