sexta-feira, janeiro 13, 2006

Uma bomba para o Médio Oriente, já!

"Meca: Novo balanço indica 362 mortos em avalanche humana
A avalanche de pessoas registada quinta-feira em Meca provocou pelo menos 362 mortos, indica um novo balanço das autoridades sauditas divulgado esta sexta-feira.
O tumulto aconteceu quando dezenas de milhar de peregrinos acorriam para terminar o último dos três dias do ritual, que deve ser completado antes do pôr do sol. Pela tradição, os muçulmanos devem apedrejar os pilares de Jamarat, que representam o diabo, num acto simbólico de repúdio às tentações, e que põe fim à peregrinação anual muçulmana aos lugares santos de Meca e Medina.
De acordo com o governo saudita, o tumulto aconteceu quando peregrinos tropeçaram em malas que tinham caído de autocarros próximos, na entrada da ponte pedonal que dá acesso aos pilares de Jamarat, dando início a um efeito dominó.
O ritual é normalmente ensombrado por mortes de peregrinos. Em 1990, mais de 1.400 peregrinos morreram num incidente semelhante num dos túneis que levam às colunas de Mena, que os fiéis apedrejam em várias ocasiões com sete pedras recolhidas no caminho. Também em 2004, morreram 244 pessoas durante o ritual, o mais perigoso da peregrinação.
Este ano, o Hajj foi já marcado pelo desmoronamento de um edifício onde se hospedavam peregrinos, a 5 de Janeiro, em que morreram 76 pessoas."
Desculpem lá, mas estes gajos não são da minha espécie. Ainda tolerava se me dissessem que andam a tentar bater o recorde da concentração de motards em Faro. Agora, juntarem-se para atirarem pedras contra um pilar e depois irem para casa todos felizes... Espero que para o ano acertem com calhoadas nos cornos uns dos outros e vão para o inferno atirar pedras ao diabo. Se é para esta merda, mais vale entregarmos a terra aos macacos.


Site Counter Hit Counter