domingo, janeiro 21, 2007

Ainda a propósito do estudo...

O Mário lançou o repto acerca de música adequada para acompanhar o estudo. Sabes que não sou grande apreciador de estudar a ouvir música. Distrai-me. Mas hoje experimentei o Moon Safari, dos Air, e pareceu-me adequado para o efeito. Além do mais tem 43:33 minutos que é o tempo que consigo estudar de seguida, de momento. E, mesmo assim, admito que carreguei no "fast-foward" em duas faixas.
De salientar que, no entanto, denoto melhorias. Há uma semana eu e o Mário só conseguimos concentrar-nos no estudo durante os escassos 27:57 minutos do Histoire de Melody Nelson, de Serge Gainsbourg. Quando conseguir estudar, de forma consecutiva, durante os 93:43 minutos do White Album, dos Beatles, então, ou estarei com uma arma apontada à cabeça ou ter-me-ei tornado num rato de biblioteca ou numa espécie de Mahatma Gandhi.
Por acaso, encaro génios como o Einstein, entre outros, como gajos que conseguem estudar ao som da Hey ya, dos Outkast, resistindo à tentação de abanarem o pézinho ou de se levantarem da cadeira.
Deixo aqui uma sugestão aos nossos leitores: Melhores álbuns para ouvir enquanto se estuda...

1 Comments:

Blogger A said...

sugiro:

boards of canada - the campfire headphase

mas uma pessoa pode-se perder um bocado se se distrair.

9:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Site Counter Hit Counter