segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Assim também eu...

Ouvi há pouco aquela jeitosa da Sic Notícias (aquela com o lapsus linguae mais embaraçoso da TV) perguntar ao Carmona Rodrigues se este se achava capaz de cumprir as promessas eleitorais.
Quando ouvimos uma pergunta destas arrebitamos logo as orelhas

"Hum... gaja esperta... sim senhor... agora é que o entalou... eh eh.. vamos lá ver o que é que este bandido diz... ah pois, cambada de gatunos! só a meter ao bolso!..."

Mas o que é que será que ela está à espera que ele responda?

Que "ai e tal, sabe.. isto anda mal, ainda por cima agora com a judite em cima da malta, já viu que azar, pá... e isto agora da gripe das aves pá, que maçada!, e já viu o Porto?, perder daquela maneira no fim?, mas o futebol é isto mesmo... de maneiras que... hummm... Não!"???

Mas, não fosse isto ser uma pergunta difícil, de pronto, a bem apessoada jornalista, evita o que seria o ruir de todo o fundamento da politiquice e salva Carmona da quebra de conduta de qualquer político, que seria ser forçado a dizer a verdade, e lhe dá um exemplo de uma das promessas eleitorais: a requalificação dos bairros!

Ah bom! Assim, sim...! assim já não dá para entalar ninguém. Mas que grande promessa. Requalificação dos bairros...

Mas o que é isso de requalificação de bairros?

"Olhe... ainda bem que faz essa pergunta. O nosso executivo camarário, nos intervalos das rusgas, tem andado a trabalhar nisso. Estamos a trabalhar num decreto que requalifica o bairro de Marvila a Super-bairro de Marvila, já que se tem pautado, nos últimos anos, por muito boas prestações nas marchas populares, com uns padrinhos que são uma simpatia e sempre com uns guarda-roupas de muito bom gosto, muito coloridos e alegres. Achamos que já era tempo de prestar essa mercida homenagem com a requalificação do bairro.
Estamos também a trabalhar numa proposta de requalificação do Arco do Cego para Arco do Amblíope. Temos ainda em vista a requalificação do beco das putas no Intendente a praceta das meninas. E mais um sem número de requalificações!"

Alguém poderia dizer que não houve requalificação dos bairros?

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Li o post com atenção e fiquei intrigado:merecerá a Ana Lourenço tais encómios?
Não há mto tempo era conhecida como a "mulher-gelo",e agora passa sem ruído por 'jeitosa' e 'bem-apessoada'?
Terá sido o "broche de freitas" o responsável pela metamorfose?

É que por esta lógica será obrigatório dizer que o Bueno tem "killer-instinct" ou "faro pelo golo", devido ao poker mais ridículo da História do futebol.

abraço
andré

4:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lá por ser de gelo não quer dizer que seja jeitosa! Por mim acho-a bastante bem apessoada e jeitosa. Não me venham com coisas. Pode não ser um espanto (e não será) mas caramba... não é nenhuma Cecília Carmo!

4:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

faltou-me ali um não antes de jeitosa

4:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Site Counter Hit Counter