Era mais um prato de iscas!!! Shiiiuuu!!
Hoje acordei e senti-me um bocadinho mais europeu!
Passou depressa.
Bastou passar uma hora na Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra. Aquilo mais parece um snack bar de camionistas. É malta a levantar-se a toda a hora, é malta a falar com outra malta, é malta a ler A Bola, é malta com os computadores com som ligado (quando é que a microsoft muda o som de arranque do windows?). É um regabofe pegado! Eu nem sou de me chatear, mas o dia até me estava a correr bem e face à minha urgente necessidade de estudar confesso que me torno um pouco menos tolerante. Mas, pensei eu, nem tudo estava perdido. Ao menos temos lá as excelsas funcionárias! As mesmas que não nos deixam ir apenas fumar um cigarrinho sem levar uma cartolina com carimbo, não vá a gente perder-se e assim podemos dar sempre a cartolina como quem diz "Epá, tou perdido. não sei de onde venho mas tenho aqui esta cartolina, pode-me ajudar?"
Nada feito. Olho para elas com o meu olhar de quem reclama silêncio e apenas a elas lhe reconhece a autoridade para isso, mas o que é que vejo? Três ou quatro a discutir o final da telenovela que vem na capa de uma revista.
Tenho a impressão que as ditas se acham excusadas de velar pelo silêncio desde que a porta nova (automática) manda calar a sala sempre que alguém entra ou sai da mesma (umas 4/5 vezes por minuto).
Está explicado. A remodelação da biblioteca serviu apenas para tirar o fardo às senhoras que era mandar a malta portar-se como deve ser numa biblioteca, à pala das molas pneumáticas da porta.
No meio disto tudo ainda se vê malta a ler a primeira edição de "As Farpas"!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home