sábado, fevereiro 10, 2007

"Modern life is rubbish"

Hoje, pediram-me boleia. Ignorei o pedido como quem sacode um mosquito que incomoda. Não pude deixar de me recordar de um episódio de Sete Palmos de Terra no qual o David foi bem mais atencioso do que eu e lixou-se. Não consegui, igualmente, deixar de pensar na ironia desta situação. Dirigia-me para o cinema, sozinho, depois de não ter conseguido arranjar companhia (em parte, talvez também devido ao facto de ter decidido ir ao cinema 20 minutos antes do filme começar) . E, agora, ali estava eu, a recusar um polegar em riste com o qual poderia trocar meia-dúzia de palavras. Será que foi tudo isto que conseguimos em séculos de civilização? A recusa dos afectos, de bonomia, o receio de um ser semelhante a nós?
O que me irrita particularmente é que tomei a decisão correcta.
Ah, já agora, “Babel” é um grande filme.










Site Counter Hit Counter