sexta-feira, dezembro 30, 2005

Parece que houve um sismo

"Dois sismos, com epicentros na zona de Évora, foram sentidos em Coimbra ontem de madrugada. Coimbra foi uma das regiões do país onde ontem se sentiram os sismos com epicentros a cerca de nove quilómetros para Sudoeste de Mora, em Évora. De acordo com o Instituto de Meteorologia, ontem, às 4h25, foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente um sismo de magnitude 4,2 (Richter) cujo epicentro se localizou a cerca de nove quilómetros a Sudoeste de Mora, no distrito de Évora. O instituto acrescentou que pelas 5h01 do mesmo dia foi registado um segundo sismo de magnitude 4,4 (Richter) e cujo epicentro se localizou na mesma região. Aqueles sismos, referiu o Instituto de Meteorologia, não causaram danos pessoais ou materiais. Em Coimbra, pelo menos um morador contactou na madrugada de ontem os Bombeiros Sapadores alertando-os para os eventuais efeitos de uma situação que identificou como sendo um sismo. O segundo sismo foi o de maior magnitude sentido em Portugal este ano, disse um especialista do Instituto de Meteorologia. Teve uma intensidade de quatro na escala de Mercalli, que vai até 12 e mede os efeitos do abalo, adiantou o director do Serviço de Sismologia daquele Instituto, Fernando Carrilho, alertando, no entanto, que o valor ainda pode vir a ser revisto, após o inquérito macro sísmico que se vai seguir."
in Diário de Coimbra
Em Coimbra até se pode ter sentido, nos Barreiros é que não. Qualquer dia acordo sem paredes à volta e apercebo-me de que a minha cama está no meio da rua. Claro que acharei estranho, mas viro-me para o outro lado e continuo a dormir.
Sismos? Cambada de meninos! Matem-se é a trabalhar o dia todo e eu quero ver quem é que acorda a meio da noite por causa de um sismo de magnitude 4,2 na escala de Richter.


Site Counter Hit Counter