sábado, junho 10, 2006

Oportunidade de negócio!

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) apela aos adeptos presentes na Alemanha para assistir ao Mundial que denunciem casos de tráfico de mulheres ou de prostituição forçada.
A OIM, a MTV-Europa e Agência Sueca para o Desenvolvimento e a Cooperação Internacional sublinham em comunicado conjunto que muitas mulheres estão a ser traficadas para a Alemanha para darem resposta à grande procura de prostitutas em tempo de Mundial de futebol. As organizações criaram um site na Internet (http://comps.mtv.co.uk/comps/streaker/index.html) através da qual os adeptos podem enviar denúncias anónimas.
«O aumento da procura de prostitutas durante um grande evento desportivo, seja em que país for, vai atrair inevitavelmente traficantes, que terão uma oportunidade de lucro fácil», afirma o responsável da OIM pela luta contra o tráfico, Richard Danziger, citado pela Lusa. A OIM estima que cerca de 200 mil pessoas sejam traficadas todos os anos na Europa, na sua maioria mulheres e jovens para exploração sexual.


Site Counter Hit Counter