A minha barba é mais rija do que a tua
Em paralelo com os desafios de futebol está a decorrer um campeonato instituído pelo Sindicato Mundial de Jogadores de Futebol Profissional, nomeado "A minha barba é mais rija do que a tua", campeonato esse que visa eleger o jogador mais mauzão do ano.
Nesta segunda-feira soube-se o nome do 2.º finalista deste ano: Carles Puyol. Assim, este jogador irá defrontar Beto na final. Se estão recordados, o português havia-se qualificado ao bater, na meia-final, o seu compatriota Custódio.
Puyol assegurou a passagem à final no treino de ontem da selecção espanhola, após uma renhida meia-final com Vicente. Segundo declarações do própio ao nosso blog: "desentendi-me com o Vicente no treino da selecção. Andava desde o início da semana a distribuir fruta por todos os meus colegas, mas eles não me ajudavam. Assim, e como só falta um jogo de apuramento contra a Letónia, decidi qualificar-me de imediato para não ter que fazer contas com a calculadora e guardar a decisão para o último jogo. Decidi entrar a matar sobre o Vicente. Ele ainda me deu umas palmaditas e chamou-me cabrón, mas derrotei-o facilmente. Tive que agir depressa. O Beto havia já garantido um lugar na final e o Pétit (vencedor do troféu na época passada) , depois daquela brilhante entrada sobre o Targino, ameaçava tornar-se, de novo, finalista. "
O nome do vencedor passará a figurar ao lado de velhas glórias desta modalidade, tais como: Petit, Fernando Aguiar, Argel, Kandaurov, Michael "big balls" Thomas, Paulinho Santos, Tiago, Yuran, entre outros.
3 Comments:
Algumas finais ficaram para a história. Encontros míticos como: joão pinto vs paulinho santos, zahovic vs joão pinto, michael "big balls" thomas vs kandaurov, argel vs computadores da torre das antas, entre outros.
Fico é surpreendido como um craque como o Jorge Costa nunca ganhou esta competição... e o Andrade? Também anda a ser esquecida essa estrela que cintila nos nossos relvados! E esqueceste-te da final Sá Pinto-Artur Jorge! Sei que o A. Jorge não era um adversario à altura e levou um cabazada mas não deixa de ser um embate mitico...
O Jorge Costa só não ganhou porque nunca teve adversário à altura. O melhor que ainda conseguiu foi o George Weah. Mas nesse ano o prémio não foi atribuído por maifesto défice competitivo
Enviar um comentário
<< Home