domingo, outubro 09, 2005

Eleições: o festival de Verão dos escuteiros


Hoje fui votar. Durante o trajecto até à urna de voto tive que repetir 5 vezes, quase exasperado, "Não, obrigado!" aos escuteiros que tentaram vender-me calendários. Existirá algum acordo secreto entre a Comissão Nacional de Eleições e o Corpo Nacional de Escutas, que permita a esses seres ridículos de lenço ao pescoço importurarem toda a gente no dia das eleições? Por que é que não se cingem a ajudar as velhinhas a atravessar a passadeira, praticando desse modo a sua boa acção do dia? Por essa ordem de ideias, acho que também deveria ser permitido que, à boca das urnas, outras pessoas tentassem prosperar com o seu negócio, tal como: ciganas a venderem pensos, vendedores da revista "CAIS", a malta da "REMAR", vendedores ambulantes de Bíblias, o sr. da "Family Frost", o vendedor do Círculo de Leitores, os senhores do "Plastifico documentos" (que aproveitam, ao mesmo tempo, para vender um manancial de outros acessórios: cintos, óculos, carteiras, pulseiras, de manifesto gosto duvidoso), os srs da "Bolacha Americana",...
Cada vez mais percebo a abstenção. A decisão é ou não ir votar ou, então, pregar um palmadão ao primeiro escuteiro que apareça pela frente.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Afinal, qual é o objectivo dos escuteiros. Falas em ajudar velhinhas e boas acções, mas aquilo afinal serve para alguma coisa? Já fizeram alguma coisa por ti, para além de te venderem calendários? Mas dá para meter no currículo? "Epá, fui Lobito durante 3 anos, exibia orgulhosamente o meu lenço verde ao pescoço e a minha meia grossa, a condizer, puxadas ao joelho, que nem uma ceroula curta". Este grupo é de desconfiar. Suspeito que nos próximos tempos, uma de duas coisas vão acontecer, ou surge outro caso tipo Casa Pia, em que um escuteiro mais velho com o sugestivo nome de "Picareta" abusa de escuteirinhos mais novos , ou então vem-se a saber que são todos fãs do Boy George, que por trás da fachada de escuteiros, se encontravam secretamente para cantar Karma Camelion.

5:52 da tarde  
Blogger A Mulher said...

Eu não quero cortar o barato de ninguém, nem sou "escuteira", mas tenho de falar.
Hoje em dia, muitas empresas, nos seus processos de Recrutamento e Selecção, dão preferência a quem tenha praticado Escutismo. Baseiam-se na ideia (para mim, preconceituosa e perversa, ou não fosse eu quem sou :P ) de que o importante não é só contratar bons profissionais, mas também "boas pessoas".
Perdoem-me pela seca.

6:31 da tarde  
Blogger Unknown said...

Isso é uma treta! O player 2 é k tem razão. Eu se tivesse uma empresa mais facilmente contratava um serial killer ou um toxicodependente do k um escuteiro. Já tou como o outro, prefiro ser sodomizado contra um pinheiro por um urso e uma catrefada de lenhadores do que um dia ter k passar pla vergonha do meu filho entrar em casa a dizer k ker ser escuteiro

6:37 da tarde  
Blogger A Mulher said...

Muito falam vocês em sodomia. Até aí, tudo bem. Párem é de arranjar desculpas :)

7:29 da tarde  
Blogger Unknown said...

"Come on baby! Come on baby! Let´s do it right now" - George Costanza

9:35 da tarde  
Blogger hugo besteiro said...

LOL! lindo!

11:43 da tarde  
Anonymous Ana Duarte said...

falam, falam, falam, mas não têm noção do que estão para aí a dizer...
se os escuteiros estavam a tentar vender calendarios era certamente para angariarem dinheiro para alguma coisa de util e não para irem gasta-lo para um café ou em coisas futeis.
Quando opinarem acerca de algo primeiro reflitam e so depois se realmente acham que vale a pena comentem.
Relativamente ao comentario do player 2 acho que é um comentario desnecessário pois se realmente foi escuteiro deveria ter vergonha de escrever o que escreveu ou daí so posso tirar uma conclusão era escuteiro por ser e não sentia o verdadeiro espirito escutista...
o escutismo nao é apenas a farda que se veste, nem os momentos de lazer que se disfruta, mas acima de tudo é o sentimento de felicidade que cada um sente depois de realizar uma boa ação.
Muita gente passa por enes de dificuldades, sofrem por não terem quem os apoiem, pessoas necessitadas que por exemplo tiveram acidentes e ficam com graves problemas fisicos por vezes ate paralizados e não têm possiblidades monetárias para pagarem uma operação que por vezes lhe devolve a sua vida anterior, isto sim são pequenos exemplos de milhares ações humanitárias que os escuteiros fazem.
Agora imaginem o que era de um momento para o outro um ente querido vosso necessitava de ajuda e os primeiros a disponiblizarem-se eram os escuteiros!!!!
Voces nesse memento iam dizer-lhes o que estão aqui a dizer??????????

Como referi anteriormente, Primeiro Pensem depois opinem.

4:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Site Counter Hit Counter