sábado, dezembro 30, 2006

Os melhores de sempre (hoje não estou com meias medidas)

Ainda estou a recuperar do susto. Estive a poucos segundos de preencher o meu perfil no hi5, com informações acerca de gostos pessoais e coisa e tal. Felizmente, encontrei o Sandro no messenger, como alguém que está prestes a atirar-se dum prédio, mas que encontra o Paul Hogan (Crocodilo Dundee) que, por acaso, se passeava pelo parapeito das janelas do 15.º andar. Estava à beira do precipicio, mas tomei a decisão correcta: Dei um passo atrás. Aprendi que o passo que se deve dar é para trás, porque ficou histórico o João Pinto que estava à beira do precipício e deu o passo em frente (qual Harrison Ford em Indiana Jones e a Grande Cruzada).
Mas como agora ando numa fase de listas e listinhas, talvez por ser final de ano, época de balanços, ou apenas motivado pelos top5 do John Cusack em High Fidelity, aqui ficam as minhas escolhas. Não entendam o blog como o caixote do lixo de tudo o que não vai para o hi5. Também li que o Tarantino faz listinhas de tudo e mais alguma coisa, portanto, isto é "cool" e nada mais a acrescentar.
Música

Jeff Buckley, Portishead, Smashing Pumpkins, Pixies, The Clash, Bob Dylan, Radiohead, Led Zeppelin, Neil Young, Pearl Jam, Alice in Chains, Soundgarden Lou Reed, Jorge Palma, The Velvet Underground, David Bowie, Brian Eno, Joy Divison, Leonard Cohen, Nick Drake, Serge Gainsbourg, Nick Cave, The Smiths, Tom Waits, Sonic Youth, Arcade Fire, Rolling Stones, White Stripes, Ella Fitzgerald, Aretha Franklin, Tom Jobim, Elis Regina, Vinicius de Moraes, John Coltrane, Charlie Parker, Miles Davis.
Cinema

O Padrinho, Pulp Fiction, Little Miss Sunshine, Eyes wide shut, Magnolia, 24hour party people, Fightclub, Último Tango em Paris, Amores Perros, Alta Fidelidade, As Horas, Donnie Darko, Cinema Paraíso, Easy Rider, The Good, the bad and the ugly, Citizen Kane, Psycho, O grande Lebowski, Fargo, Apocalypse Now, Hable con ella, Annie Hall, American grafitti, American beauty, Dazed and confused, Taxi Driver, Laranja Mecânica, Antes do anoitecer, Casablanca, Voando sobre um ninho de cucos, Cidade de Deus, Goodfellas, O fabuloso destino de amèlie, Touch of evil, Modern Times, A vida é bela, Trainspotting, Fightclub, Ed Wood, Eduardo mãos de tesoura, Snatch, Rio Bravo, Stand by me, Jules et Jim, As asas do desejo, My own private Idaho, Boogie nights.
Livros

Os amantes sem dinheiro, Os versos do capitão, A insustentável leveza do ser, Cem anos de solidão, O velho e o mar, Aparição, O Estrangeiro, On the road, Trópico de Capricórnico, A náusea, As partículas elementares, Crime e castigo, Os Maias, O sangue dos outros, Capitães da areia, O ano da morte de Ricardo Reis, Cantos de Maldoror, Livro do Desassossego, Retrato do artista quando jovem, O retrato de Dorian Gray.

1 Comments:

Blogger A said...

não conheço tudo entre filmes e música, é certo, mas do que conheço parece-me bastante bem. talvez um dia também faça uma, não que alguém se interesse.
notei algumas ausências, que apenas consigo justificar por um momentâneo lapso de razão.

nos livros tenho apenas a acrescentar isto: "cálculo 1"

9:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Site Counter Hit Counter