domingo, janeiro 01, 2006

A minha cidade



Vivo numa cidade na qual os Xutos & Pontapés já tocaram mais de cem vezes. Mas isso nem é o maior problema. O que me chateia mesmo é que as pessoas da minha cidade, mesmo depois de já terem visto mais de cem concertos dos Xutos & Pontapés, ainda não perceberam que eles são uma merda. Bem, mas poucas pessoas em Coimbra sabem ler (a maior parte delas são estudantes universitários e só compram sebentas e fotocópias). Deve ser por isso que o ponto alto dos concertos dos Xutos & Pontapés é sempre aquela parte em que o público comunica com o baterista da banda que emite gritos gutorais ao estilo de “yeah yeah”, “yo yo yo”.
Quanto à banda, acho que guarda boa memória de Coimbra. Penso até que dedicaram uma música à cidade. Parece que se chama “O mundo ao contrário”.
Estes gajos também têm um guitarrista que passa o tempo todo a sorrir, mas de guitarra pouco percebe. Acho que se chama Zé Pedro. O tipo anda sempre com um lenço vermelho ao pescoço. Deve ter-se inspirado naquela pipa que os São Bernardo usam. A ideia dele era mesmo a de usar também uma pipa ao pescoço, mas deve ter pensado "já que estou no negócio da música deixa-me é ser original" e optou pelo lenço vermelho. O gajo diz-se grande fã do Keith Richards, mas tenho impressão que se o Keith Richards algum dia o vir dá-lhe imediatamente com a guitarra nos cornos. Quanto ao outro guitarrista, o gajo até é bom, mas pouco se manifesta em palco. Parece estar sempre a fazer o frete. No fundo, acho que deve pensar “Estes gajos nem com mais 25 anos em cima tocam um caralho! Mas tenho que os aturar. Estou completamente agarrado ao cavalo e preciso de ganhar dinheiro". É um bocado a minha situação aqui no blog.
P.S.: Eu até gosto dos Xutos, mas saiu-me isto.

2 Comments:

Blogger samgs said...

Permite-me discordar dessa última comparação: enquanto nos Xutos o pessoal é mediocre e o Cabeleira se destaca por ser bom, nós aqui somos normais e tu destacas-te por seres um génio com uma capacidade de trabalho (i.e. número de posts por dia/semana/mês) muito superior à nossa!! ;) Assim sendo, mereces uma vénia e uma oração que destaque a tua divindade num blog de meros mortais!

PS: também tenho muito respeito pelos Xutos, mas tive que salvaguardar a minha posição neste blog!

9:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

And who am I? I am the special one. Eh, eh.

1:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Site Counter Hit Counter