domingo, setembro 09, 2007

No entanto...

Que posso eu fazer ao ver-te acenar a ferida universal?
Que posso eu desejar ao avistar tão delicioso mal?
Que posso eu parecer quando me sinto fora de mim?
Que posso eu tentar senão ir até ao fim?

Caso Maddie

Os gémeos, irmãos de Madeleine MacCann, foram condenados pela justiça portuguesa, com base na premissa de que estão a atrasar o processo, a frequentarem um curso intensivo de português ou inglês a fim de, com a maior brevidade, balbuciarem a palavra "mãmã", ou "mum", podendo, então, de seguida, relatar o que verdadeiramente aconteceu dentro do apartamento no dia em que Maddie desapareceu.
Por sua vez, a justiça britânica pretendia simplesmente torturá-los até que eles falassem.

A angústia do guarda-redes depois do penalty

A angústia do guarda-redes antes do penalty

Quando sabes que à excitação do éter do GSM se vai seguir a atonia clorofórmica do confronto corpo a corpo

Etiquetas:

sábado, setembro 08, 2007

The Nightingale and the Rose

Once upon a time there was a little criancinha very apaixonated for a young rapariguinha! Vai daí asks her for a baile mas she diz-lhe que only dançar with ele se ele brings a red rose. Oh disaster! Ó sorte malvada! Não é que o little boy only tem rosas brancas in his garden? How can ele dançate with ela if ele não tem uma red rose para lhe oferecer! And he cries out loud in the window as a rouxinol ouve tudo do lado de fora! Sensibilizated with this true lover e com a sua sorte madrasta, o nightingale decide-se a tomar o bussiness in his own patas. Mas how could the rouxinol help this young true lover? A solution appears on the horizonte as the rouxinol looks to the garden and sees the rosas brancas e seus espinhos! "That's it! Basta ir down there and picate myself on the spine and my sangue will dye the rose de vermelho!" Se bem o pensou, the better he makes! And he spetates himself on the spine dying enquanto o sangue escorre for the rose pintando-a de vermelho ao mesmo tempo que o nightingale dies very slowly. And so the young criancinha finally has a red rose to the young rapariguinha can dançate with ele!

Oscar Wilde

Para versão manhosa clickar aqui.

quarta-feira, setembro 05, 2007

Tony és GRANDE!

Podem por esta altura estar a pensar ser este blog um instrumento ao serviço de alguma seita seguidora de Jorge Palma. Não é verdade. Nem tudo está nas músicas do Jorge. Também nos identificamos com outros poetas-cantores. Aliás, e falo por mim, há génios musicais que parecem arrancar-me sentimentos directamente aos ventrículos. Acontece que quando ouço Tony Carreira entro num tal estado de transe que nunca me consigo recordar de qualquer das suas pinceladas de realidade musicadas (ao contrário do Jorge que muitas vezes não se consegue ele próprio lembrar das suas letras fraquinhas e superficiais). Apenas e só por isso não ilustramos o nosso sofrer diário com as sábias palavras do Tony. Mas para mim o Tony dá dez a zero ao Jorge e nem precisa de ir para a pianola. E ainda por cima tem bom gosto para blazers!

terça-feira, setembro 04, 2007

É preciso olhar para as coisas com olhos de ver

Há mistérios que me ultrapassam!
Porque raio não é a sra. Comissária da PSP de Lisboa a mulher mais cortejada do país?
Serei eu o único a topar à distância a maravilha de companheira de vida que se esconde por trás daquele ar solene, no entanto terno e doce, como se segredasse as mais lindas juras de amor aos nossos ouvidos?
Aquela mulher é um sonho rapazes! Tudo aquilo com que sempre sonharam! Acordem!
Já imaginaram o que será ouvir aquela comissária a falar com a mesma segurança do escape 80 do nosso Honda Civic VTI, ou por onde vão andar os carros descaracterizados, ou do grande plano de contingência especial preparado para o próximo derby, ou do armazém onde se guardam todas as últimas apreensões de droga do distrito, ou de armas, ou mesmo a feira secreta da ASAE que decorre todos os segundos domingos do mês num barracão ali para os lados de Massamá, enquanto, numa noite mais acesa de paixão, temos o prazer de chamar nomes feios e ordinários a um agente da autoridade enquanto o possuímos à bruta?

Grunhos, adeptos do tunning, líderes de claque, gajos que sonham em serem dealers, gajos de boné ou meia branca por cima das calças! Tipos que gostam muito de fivelas de cinto gigantes e com motivos brilhantes apenas para terem um apoio para pôr os polegares porque nos bolsos já não dava assim tanto estilo quanto isso, azeiteiros adeptos de marcas caras só a dez eurónios!

Do que é que estão à espera?

Deixem as cabeleireiras, esteticistas, zaritas ou manguitas! Deixem as meninas de Minas Gerais ou Pernambuco com um grande jeito pra dançar agarradas a um varão pregado ao tecto e ao chão!

O paraíso existe e mora em Lisboa!

(Eu próprio planeio tornar-me um meliante apenas para me poder aproximar daquela deusa)

Ponham os olhos na sra. Comissária!
It's a keeper!


Site Counter Hit Counter